CNPJ.:29.078.506.0001-03

RID-Registro de Identificação de Documentos

RNBI-REGISTRO NACIONAL DE BENS INDIVIDUAIS

RID-REGISTRO DE IDENTIFICAÇÃO DE DOCUMENTOS

 

O RNBI também faz o registro, identificação e inventário de documentos que consiste em registrar, identificar e inventariar os itens que fazem parte de um documento.

 

Para o RNBI, documentos são declarações escritas que podem ser usadas em causa propria ou pública, que tenham fé pública ou que sejam capazes de corroborar através de sua autenticidade algum fato.

 

Inclui-se também nesse roll os documentos audio visuais que comprovam de forma incontestável um fato acontecido que tenha sido gravado no ato do acontecimento.

 

Temos como documentos: Certidões, testamentos, escrituras, processos, declarações, diplomas, ínsígnias, brevês, notas fiscais, fotos, filmes, comprovantes de pagamentos, documentos de identidade, documentos de identidade funcional, CNH, contratos, Carteira de Trabalho, declaração de propriedade, documento de promessa de compra e venda, Certificados, CRLV, Carteiras de Conselhos, Carteira Estudantil, Carteiras de OAB, e todo material, físico ou virtual, capaz de comprovar a identidade de alguém, um fato, uma transação comercial, uma cessão de posse, uma cessão de direitos, uma comprovação de relacionamento afetivo durante determinado tempo, uma comprovação de paternidade, uma doação, provas processuais criminais ou civeis, descrição de provas de crime, mandados, mandatos, sentenças, Atos dos Poderes legislativo, executivo e judiciário, municipal, estadual e federal, Diários Oficiais, materias em jornal,tv, rádios, revista e sites da web. 

 

O RNBI emitirá um identificador padrão para os docuemtnos e os alocará em espaço virtual a disposição do contratante que poderá usá-los como documentos virtuais para simples consulta onde poderá adicionar mais documentos nesse espaço.

 

No caso de extravio desse docuemto O RNBI comunicará e tornará publico esse acontecimento, a fim de evitar seu uso fraudulento e ou a recuperação do mesmo.

 

Não será permitido o registro de documento que tenha sido perdido, para se registrar um registro de documento no RNBI, esse documento deve existir, pois será fotografado e essas imagens alocadas no espaço desse documento.

 

O que é o inventário de uma documentação.

 

É uma relação simples de documentos dentro do nosso sistema ou a enumeração da página ou páginas de um determinado documento.

 

Tem se também como inventário de documentação a relação dos documentos inseridos no sistema do RNBI pelo contratante.

 

Roubo, furto ou desaparecimento de um documento.

 

Só será registrado o desaparecimento de um documento se o contratante declarar em fomulário proprio do RNBI tal acontecimento.

Não será permitido a terceiras pessoas que não estejam previamente autorizadas pelo contratante a manuser, retirar, inserir, trocar o status de um documento no sistema, ainda que seja um descendente direto tal como filhos ou que seja o seu conjuge no caso de sua morte.

 

Esses descendentes diretos poderão solicitar a cópia do Registro do documento no RNBI, porém para retirar esse documento de nossa plataforma, no caso do óbito do registrante, somente com ordem judicial.

 

Solicite a inserção de um documento em nosso sistema através do formulário abaixo.

 

 

 

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